jeudi 14 avril 2011

Entre telas e livros


A gente aqui conseguiu que Samuel completasse quase três anos sem ter assistido televisão. Primeiro, porque a gente raramente liga a TV. Quando o faz, é pra ver algum programa em especial (ele ja' esta' dormindo normalmente), ou para ver o jornal (ele também ja' esta' dormindo). Segundo, porque não se encontra programa algum interessante para ver com ele, alguns documentarios sobre a natureza, talvez, mas às vezes são longos.
O primeiro filme que Samuel viu, foi agora no Natal. Pedro mostrou para ele Kirikou.
A gente não se cansa de assitir, as musicas dão vontade de chorar. E de dançar. E as historias são realmente maravilhosas. Fazia tempo que eu não via um desenho tão fino, simples e humanista.
E nestes dias, Samuel descobriu uns livros de Quino que a gente tem aqui e esta' facinado. Os desenhos são bastante expressivos, ele adora folhear.
Aqui um momento de flagra dele, lendo "Gente en su sitio"...
E uma palhinha de Kirikou em francês!

1 commentaire:

  1. A idéia do Blog foi maravilhosa... ao seu hiato junta-se o meu, também, de não mandar notícias - então, como se trata de uma via de mão dupla, culpa dupla, ou culpa zero... Fato é que estou com saudades de vocês, e de acompanhar o desenvolvimento do humano Samuca, cada vez mais cabeção e delicioso!

    RépondreSupprimer